Surf Connect, câmeras ao vivo e previsões

Surf Connect

www.surfconnect.com.br

O Surf Connect é um projeto que foi ao ar exatamente no dia 2 de dezembro de 2015. Trata-se uma plataforma que disponibiliza o acesso a câmeras ao vivo nas principais praias do Rio de Janeiro, informações e previsões sobre as condições para prática de esportes aquáticos.

O backend é responsável por manter todas as informações, tanto do site quanto do aplicativo, atualizadas no menor intervalo de tempo possível. Para isso foram utilizadas as tecnologias PHP, Zend Framework, NodeJS, CasperJS, API, HTML5, CSS, Bootstrap, JavaScript, jQuery, CRONTAB e MySQL.

O sistema possui automações para integração com APIs de dados climáticos, envio de notificações por email, SMS e push, e cobrança de assinaturas através de um gateway de pagamentos.

Multispot

No dia-dia do escritório eu observei que o responsável pela analise dos locais com as melhores condições e envio da notificação para os assinantes, fazia uso de um software para abrir várias câmeras ao mesmo tempo. Na mesma hora eu pensei, porque não disponibilizar uma ferramenta como essa para os usuários? Então eu criei um protótipo de código estático para apresentar. Os diretores gostaram e concordaram em transformar a ideia em um recurso para os assinantes, o que deu origem ao Multispot.

Imagens