Notes, anotação rápida para Android

Notes, Inicial Soluções

Como é possível observar em minhas “bios”, eu atualmente estudo sobre aplicações mobile, SPA, PWA, ReactJs, React Native, e como não poderia deixar de ser, Android em sua linguagem nativa.

No curso online onde aprendi as primeiras linhas de código, ensinava a fazer um aplicativo de agenda de alunos, e fazer uma aplicativo de agenda serviria apenas para o aprendizado. Como em tudo que faço, tento tirar o máximo proveito do tempo que invisto, então pensei em um aplicativo extremamente simples, mas que tivesse realmente alguma serventia, pelo menos pra mim, foi onde surgiu a ideia do Notes. Então, no decorrer do curso, enquanto era demonstrado como desenvolver um aplicativo de agenda, eu fazia uso dos conceitos no desenvolvimento do Notes, e desta forma eu terminei o curso com aplicativo funcional.

Você já precisou de papel e caneta para anotar alguma coisa rapidamente? Uma placa de automóvel, um número de telefone, um endereço, um protocolo de atendimento, etc… O Notes funciona assim, abrir, digitar e fechar. Sem se preocupar em salvar, ou criar uma nova nota, pois toda vez que o texto é alterado, um novo registro é feito imediatamente após sair do aplicativo, criando um histórico de anotações que pode ser consultado posteriormente. Não se preocupe em perder alguma informação, você pode apagar e digitar coisas novas quantas vezes precisar, depois é só verificar o histórico.

Imagens

 

Baixe o Notes na Google Play.